Lesão de Maidana é grave? Berrío inicia transição

O América teve uma ausência confirmada nesta quarta-feira (1), mas contou com o retorno de um atleta que não atua há mais de oito meses. O zagueiro Maidana passou por exames e uma fratura no pé foi detectada. O atleta já está sob tratamento no departamento médico. Já o atacante Orlando Berrío voltou a fazer trabalhos específicos em campo e está no processo de transição.Saiba mais

Maidana se machucou no empate contra o Corinthians no último domingo (29). O zagueiro deixou o campo no intervalo e foi substituído por Gustavo Marques. O atleta sofreu um trauma no dorso do pé direito durante o primeiro tempo e os exames detectaram uma fratura. Por isso, o defensor já está cumprindo períodos de tratamento no departamento médico do América. O clube não informou qual é a previsão de retorno.O zagueiro é titular e artilheiro do Coelho, mesmo jogando na defesa. Com três gols de pênalti e um cabeceio que balançou as redes, Maidana é o goleador do América em 2022 ao lado do atacante Pedrinho, que também marcou quatro vezes. Um degrau abaixo na artilharia estão Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Wellington Paulista, todos com três bolas na rede. Já o recém-chegado Aloísio marcou dois gols.

Em contrapartida à ausência do seu zagueiro-artilheiro, o América pode ganhar um reforço ofensivo. Orlando Berrío atuou pela última vez em 11 de setembro de 2021 e está fora há quase nove meses. O colombiano tem 31 anos e vestiu a camisa do Coelho em duas partidas, somando apenas 27 minutos em campo.Berrío está se recuperando de uma delicada lesão fúngica na região da tíbia esquerda e iniciou trabalhos específicos em campo.

A recuperação do atleta está sendo monitorada pelos fisioterapeutas e demais profissionais americanos. Até por estar inativo há muito tempo, o retorno do atacante colombiano tende a ser devagar e o América não informou qual é a previsão de retorno.O Coelho entra em campo no próximo sábado (4), às 16h30, no Independência, contra o Cuiabá, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)MaisClique para imprimir(abre em nova janela)Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.